Floor Jansen está pensando em fazer um álbum solo

Durante uma conversa recente no Instagram Live, a atual vocalista do Nightwish, Floor Jansen, falou sobre a possibilidade de realizar projetos musicais externos entre as atividades de turnê e gravação da banda.

Ela disse (veja o vídeo abaixo): “Mais e mais pessoas começaram a perguntar sobre um disco solo, por causa do programa de TV em que estive”, referindo-se ao reality show holandês “Beste Zangers” (“Melhores Cantores”), em que ela apareceu no ano passado. “Isso me fez pensar mais, tipo, eu realmente gostaria de fazer isso? Quando eu quero fazer? Em que estilo eu quero fazer isso? E, bem, já que estou mais em casa [devido à pandemia de coronavírus], tenho mais tempo para escrever. Isso não significa que, de repente, me tornei super criativa e sei exatamente o que quero. Mas é bom ter tempo para pensar sobre isso e ver o que sai.”

Quanto à direção musical de um álbum solo hipotético, Jansen disse: “Eu não posso imaginar que seria Rock ou Metal – apenas porque o Rock que eu fiz agora e o Metal que eu fiz muito. E eu já estou em um das melhores bandas, eu acho, que estão por aí, na minha opinião, a meu gosto. Além disso, se você está em uma banda com um compositor como Tuomas Holopainen, é um pouco difícil encontrar algo – qualquer coisa – melhor, eu diria, e só digo isso por amor e respeito por ele. Além disso, depois de 20 anos de Metal, não seria agradável fazer algo completamente diferente para mim? É assim que me sinto.

“Então, vamos ver o que vem desse tempo. Gosto de manter minha liberdade dentro do prazo e no planejamento de estilo e humor. Mas, de vez em quando, sento no meu piano e, de repente, as coisas Então, vamos ver o que sai disso. “

No mês passado, Jansen lançou uma música em holandês chamada “De Beelden Blijven”, que gravou para o documentário “Kinderen In Oorlog: 75 Jaar Later” em cooperação com War Child, uma organização que fornece educação e atendimento psicológico para crianças em zonas de conflito em todo o mundo.

Antes de ingressar no Nightwish, substituindo Anette Olzon, em 2012, Jansen atuou como vocalista nas bandas holandesas After Forever e Revamp formada por ela mesma em 2009. Mais recentemente, ela lançou um álbum único em dupla com Jørn Viggo Lofstad, guitarrista do Pagan’s Mind (banda de power metal progressivo), chamado Northward.

O nono álbum de estúdio do Nightwish, “Human.: II: Nature.”, foi lançado em 10 de abril deste ano pela Nuclear Blast. O tão esperado sucessos de “Endless Forms Most Beautiful”, lançado em 27 de março de 2015, é um álbum duplo contendo nove faixas no CD principal e uma longa faixa dividida em oito capítulos no CD 2.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta