Ex-vocalista do Kamelt, Roy Khan, lança a primeira música solo, ‘For All’

O ex-vocalista norueguês da banda estadunidense de Power Metal/Symphonic Metal, Kamelot, Roy Khan (nome completo: Roy Sætre Khantatat) lançou sua primeira música solo chamada “For All”. A faixa, escrita por Khan, foi gravada no Stable Studios em Oslo, Noruega em março de 2018 e apresenta Roy nos vocais, piano e teclados ao lado de Leif Johansen no baixo fretless (sem trastes) e Geir Olav Akselsen em todas as guitarras.

Após sua saída do Kamelot, sete anos atrás, Khan, que é um cristão devoto, se juntou a uma igreja na cidade costeira de Moss, na Noruega. Como empregado de Moss Frikirke, Khan trabalhou com os jovens, principalmente com o coro e os skatistas da aldeia. Roy parou de trabalhar na igreja em setembro de 2016, mas ainda está vivendo e trabalhando em Moss.

Khan anunciou sua saída do Kamelot em abril de 2011, depois de tirar vários meses de folga para se recuperar de um “esgotamento”. Ele explicou em uma declaração na época: “Eu disse aos caras da banda no outono passado (bem depois do meu esgotamento) que eu estava deixando a banda. Naturalmente, eles ficaram chocados (assim como a gravadora e todo mundo que trabalhava com o Kamelot. Além do risco de deixar cair a venda de ingressos, eles queriam me dar um tempo para pensar sobre as coisas, e assim eu fiz. Minha decisão ainda se mantpém. Terminou”.

Quando perguntado se a religião desempenhou um papel na decisão de Khan de deixar a banda, o guitarrista Thomas Youngblood, disse em uma entrevista em 2011: “Eu sei que há um aspecto religioso que não posso explicar 100%. O aspecto religioso é algo que eu quero deixar que ele fale, mas eu sei que ele estava indo para as aulas de religião por algum motivo. Obviamente, ao longo dos anos trabalhando juntos, sendo às vezes melhores amigos e coisas assim, nós discutimos todo tipo de tópicos sobre religião, então é realmente muito surpreendente para mim que este é o lugar onde estamos agora com ele. Mas na verdade, eu realmente não quero falar muito mais sobre isso, porque isso é realmente algo que eu acho que ele é que deveria vir e falar sobre o que ele acredita ou não acredita ou o que quer que seja.”

Antes de entrar para o reino dos vocalistas de Rock, Khan,  que é considerado pela crítica mundial e pela Academia de Música da Noruega , como uma das mais belas vozes do planeta onde, de forma assustadora transita entre os graves e agudos de forma magistral e dinâmica e dono de uma interpretação profundamente particular estudou para ser um cantor de ópera na Noruega, por três anos.

 

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*