Eric Clapton e Roger Daltrey homenageados com as Royal Albert Hall Stars

Eric Clapton e Roger Daltrey foram homenageados com pedras especialmente gravadas do lado de fora do Royal Albert Hall, em Londres.

O local mundialmente famoso de Londres homenageou 11 pessoas e instituições do mundo do entretenimento, da política e do esporte, que foram “figuras-chave” na história do prédio desde que abriu suas portas em 1871.

Cada pessoa ou instituição é homenageada com o Royal Albert Hall Star; uma pedra de pavimentação gravada decorada com uma estrela de latão colocada do lado de fora do edifício.

Craig Hassall, diretor executivo do Royal Albert Hall, disse: “Esta nova calçada da fama reconhece a diversidade incomparável da história do Hall e muitos dos personagens e eventos inesquecíveis que ajudaram a moldar esta instituição britânica.

“De ativistas políticos a artistas inovadores, de Churchill a programas de caridade, de Ali a Adele, este projeto reconhece a diversidade incomparável da história do Hall, e muitos dos personagens e eventos inesquecíveis que ajudaram a moldar esta instituição britânica.”

Tanto Eric Clapton quanto Roger Daltrey participaram da cerimônia no Royal Albert Hall na manhã de 4 de setembro últomo, onde foram imortalizados em pedra e latão.

Tendo se apresentado pela primeira vez no Royal Albert Hall com The Yardbirds em 1964, Eric Clapton tocou no local mais de 200 vezes, incluindo shows de despedida e reunião com Cream e inúmeras residências.

Já Roger Daltrey foi homenageado no Royal Albert Hall quase 50 anos depois que ele e The Who foram banidos do local.

O vocalista veterano recebeu uma placa em homenagem a sua carreira no local que exilou o The Who após um suposto confronto com Chuck Berry em 1969.

À frente do 150º aniversário do local, cantor Daltrey, agora 74, olhou para trás em sua juventude desregrada e disse que ele e The Who já não são “arruaceiros”.

Ele disse: “Fomos banidos daqui em 1969 e receber um pedido de desculpas 30 anos depois, para conseguir isso: não podemos fingir ser esse tipo de estrela do rock.

“Nós estaríamos fingindo agora. Nós éramos arruaceiros, estávamos fazendo todas as coisas que você faz naquela idade. Agora tenho 74 anos.

O Who se reuniu e retornou ao Royal Albert Hall pela primeira vez em 1988, depois de receber um pedido de desculpas por sua proibição, segundo Daltrey.

A banda voltou em 1989, e shows de caridade foram realizados desde 2000, com o último em 2017.

Eric Clapton também estava entre as pessoas para ter seu nome imortalizado em pedra fora do local – com Clapton reivindicando o recorde de apresentações lá.

Ajoelhando-se para revelar uma placa em sua homenagem e segurando uma estrela marcando sua contribuição para a história do Royal Albert Hall, Daltrey brincou dizendo que ainda poderia “descer”, e lembrou de um show décadas atrás, onde empunhou um microfone durante um tumulto iniciado sobre Berry.

Tanto The Who como Berry queriam estar os maiores no local.

Daltrey disse: “Ele deveria estar nos apoiando. Ele teve uma briga enorme conosco.

“Nós jogamos uma moeda. Nós dissemos que quem ganha pode decidir. Nós vencemos o sorteio.

“A multidão dele não gostou. Um motim eclodiu. Acabou rapidamente com um microfone bem balançado.

“Foi a turma errada que começou. Nós fomos banidos.

A proibição de eventos de rock entrou em vigor em 1972, após uma série de shows infames de Frank Zappa, Deep Purple e Pink Floyd.

Daltrey foi homenageado por seu trabalho como patrono do Teenage Cancer Trust, que arrecada dinheiro através de música ao vivo no Royal Albert Hall.

A proibição de eventos de rock entrou em vigor em 1972, após uma série de shows vergonhosos de Frank Zappa, Deep Purple e Pink Floyd.

Daltrey foi homenageado por seu trabalho como patrono do Teenage Cancer Trust, que arrecada dinheiro através de música ao vivo no Royal Albert Hall.

O vocalista do The Who acrescentou: “Eu tenho isso por causa do trabalho que fiz para essa caridade”.

Outras pessoas sendo homenageadas incluem Adele, Dame Shirley Bassey, Sir Winston Churchill e as sufragistas.

As placas foram instaladas do lado de fora do local, com os nomes daqueles que moldaram sua história gravada na calçada circulando o Royal Albert Hall.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*