Encontro de Paul McCartney com esperanças no Brasil vira animação

Em muitos anos de carreira, foi no Brasil, mais especificamente em Goiânia, em 2013, que Paul McCartney contou com participações inéditas para lá de especiais durante um show: esperanças!
Os insetos invadiram o palco por conta das fortes luzes e roubaram a cena. McCartney, que é ativista pelo mundo animal e ambiental, achou o máximo. Nomeou um deles, inclusive, apresentando-o à plateia como Harold.
Agora, esse momento virou uma animação em prol da conscientização sobre a destruição da savana tropical brasileira, o Cerrado, para a produção de soja e pecuária.
Criado por Lia Reis, que trabalha na Agência Sapiens, o curta mostra o neto de Harold, Lino, contando sobre a experiência de ter ‘participado’ de um show de Paul McCartney e sobre as consequências que a destruição do Cerrado traz ao meio ambiente e aos animais, incluindo a devastação de esperanças.
A animação chegou ao conhecimento da equipe do músico, que publicou sobre o vídeo no site da campanha Meat Free Monday [Segunda-feira Sem Carne, em tradução livre], criada por McCartney e suas filhas, Mary e Stella, com o objetivo de reduzir o consumo de carne ao redor do mundo em prol dos animais e do meio ambiente.
O show de Paul McCartney em Goiânia foi parte da turnê Out There!, que passou por sete cidades brasileiras entre 2013 e 2014. Na época, a equipe do músico chegou a divulgar um vídeo do show de Goiânia com a participação das esperanças. Relembre:
\m/ Long Live Rock! \m/