Em entrevista, Gillan e Paice falam sobre a paixão duradoura pelo Rock

Falando à revista Rock Candy para a reportagem de capa da edição 21, os membros Deep Purple, Ian Gillan e Ian Paice revelaram o que alimentam sua paixão duradoura pelo Rock – e isso não tem nada a ver com dinheiro. É o amor permanente deles por estarem no Deep Purple, não nos potes de dinheiro, que garantiu que a lendária banda de Hard Rock sobreviveu por mais de 50 anos – e também significa que o Purple ainda está fazendo música emocionante e criativa com o novo álbum “Whoosh!”

“Os primeiros dias foram fabulosos”, diz o vocalista Gillan em sua entrevista com o escritor Dave Ling. “Tudo era novo, maravilhoso e chocante. As coisas ficaram cada vez maiores e maiores, então ficamos muito confiantes. Mas como homens jovens, também éramos ricos. Tínhamos mais dinheiro do que imaginávamos. Nessas circunstâncias, você pode terminar ficando cercado por bajuladores que dizem que você não pode fazer algo errado. Naquela idade, pensei que sabia tudo. Quão errado eu estava.”

Apesar de não saber tudo, Gillan, no entanto, seguiu uma carreira tremenda. O segredo, diz Gillan, é permanecer fiel a si mesmo.

“Nunca tentamos adivinhar o que o público quer ou o que a empresa pode desejar de nós em termos dos registros que fazemos”, diz ele. “O que fazemos é o que nos agrada, e cruzamos os dedos e juntamos as mãos em oração para que o público goste”.

A pandemia da COVID-19 estragou os planos da banda de realizar uma grande turnê em 2020. É muito tempo para ficar sem fazer nada”, diz Paice. “Ficar parado até junho do ano que vem realmente não agrada”. Atualmente existem duas datas marcadas para setembro na Suécia, o que faria Paice parar de se “coçar”.
Mas certamente, os fãs aparecerão em massa para vê-los assim que eles voltarem para a estrada em 2021, mesmo porque a banda reconhece que são será para sempre.

“Se a habilidade ou a energia cair, então é o fim disso para mim”, insiste Gillan. “Eu não quero ir lá fora e fazer qualquer coisa que esteja abaixo do padrão”.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta