Elton John critica Igreja após instituição desaprovar casais homoafetivos: ‘Hipocrisia’

Nesta segunda, 15, o Vaticano publicou uma declaração em que a Igreja Católica reafirma não abençoar uniões de casais homoafetivos. A Santa Sé disse que a homossexualidade é uma “escolha” e não pode ser reconhecida como parte dos “planos divinos”. No Instagram, Elton John criticou a posição da Instituição.

Após a declaração, em uma publicação na rede social, o músico, casado com David Furnish desde 2014, chamou a Igreja Católica de hipócrita. Ainda, afirmou que o Vaticano investiu ‘milhões’ na cinebiografia dele, Rocketman (2019).

“Como pode o Vaticano se recusar a abençoar casamentos gays porque eles ‘são pecado’, mas felizmente lucrar investindo milhões em Rocketman – um filme que celebra minha descoberta da felicidade de meu casamento com David? #hipocrisia”, escreveu Elton John no Instagram.

Vale lembrar que o papa Francisco aprovou a declaração. Por isso, na publicação do Instagram, Elton John marcou a Igreja Católica e o papa. Segundo o The Daily Beast, o Vaticano investiu em Rocketman e em MIB: Homens de Preto Internacional.

Na declaração, a Igreja afirma que “não pode abençoar o pecado”. “A presença em tais relações de elementos positivos, que por si só devem ser valorizados e apreciados, não pode justificar essas relações e torná-las objetos legítimos de uma bênção eclesial, uma vez que os elementos positivos existem no contexto de uma união não ordenada ao plano do Criador”, também diz a nota.

Veja a publicação do músico:

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta