Download Festival 2020 será virtual

De acordo com a BBC, o festival britânico Download será transformado em um festival virtual neste ano, após ser cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.

A edição de 2020 aconteceria entre os dias 12 e 14 de junho em Castle Donington, e teria as bandas Iron Maiden, KISS e System Of A Down como atrações principais.

Dizendo que “não queriam perder o maior fim de semana do rock”, os organizadores do festival irão agora transmitir músicas, entrevistas e performances inéditas nessas datas.

“Nós teremos três shows diários com uma mistura de música, entrevistas especiais, performances inéditas, imagens exclusivas, conteúdo interativo e muito mais. Os shows serão transmitidos na sexta, sábado e domingo, recriando o melhor fim de semana do verão [hemisfério norte] no conforto e segurança de sua casa!”, os organizadores do evento explicaram em um comunicado.

Eles disseram também que o line up completo será anunciado em breve, e terá algumas atrações que estavam prestes a se apresentar no Download 2020.

“É claro que queremos que vocês se envolvam como sempre! Coloquem suas tendas e bandeiras nos jardins, nos envie fotos das edições anteriores, air guitar com suas bandas favoritas, este final de semana é sobre vocês, os fãs, e sobre comemorar a comunidade Download”.

O festival virtual será transmitido pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

No mês passado, os organizadores do Download disseram que estavam trazendo oito grandes melhorias no local do evento deste ano, incluindo um novo “lago” de asfalto, uma loja de mercadorias, distâncias mais curtas a pé da arena, estacionamento extra e mais opções veganas. O festival também estava programado para se tornar ainda mais sustentável no local, com 100% de biocombustível de óleo vegetal tratado com hidrogênio a ser usado, reduzindo as emissões de carbono em 60%.

Em março, o festival britânico de Glastonbury, que aconteceria de 24 a 28 de junho na Worthy Farm, em Somerset, foi cancelado pelos promotores. A decisão veio depois que o governo aconselhou as pessoas a evitar reuniões de massa.

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta