
Wendy Dio, viúva e empresária de longa data de Ronnie James Dio – falecido devido a um câncer de estômago em 16 de maio de 2010 aos 67 anos – falou com o jornalista argentino Lucas Gordon sobre o documentário sobre a vida e os tempos do lendário ícone do Rock. É o primeiro documentário sobre Dio – produzido e financiado pela BMG – a ser totalmente autorizado pelo espólio do artista.
“Vai sair [ainda este] ano”, disse ela. “Eu [recentemente] vi uma parte dele. Foi muito emocionante. É muito diferente da [autobiografia de Dio]. Porque o livro termina em 1986, com Ronnie tocando no Madison Square Garden. Mas o documentário vai até o fim da vida dele. E foi muito emocionante. Eu estava assistindo com meu publicitário e uma pessoa da BMG, que está financiando o documentário. E todos nós choramos. Foi muito emocionante. Mas é muito interessante e muito bom. Rob Halford está ótimo nele, falando sobre histórias. Lita Ford [e] Jack Black [também estão nele]. Eddie Trunk [personalidade do rádio SiriusXM] e Mick Wall [autor da autobiografia de Dio] meio que narraram e tudo. Estou muito satisfeita com isso. Não sei exatamente quando será lançado [este] ano, mas será lançado [este] ano.”
Em agosto passado, Wendy disse ao “Trunk Nation With Eddie Trunk” do SiriusXM sobre o que os fãs podem esperar ver no documentário: “Há um monte de coisas do [antigas fitas] Super 8 e algumas outras coisas. Há entrevistas fantásticas com todos os tipos de pessoas diferentes sobre quando eles estavam trabalhando com Ronnie ou o que estavam fazendo na época, talvez apoiando Ronnie. É totalmente diferente do livro recém-lançado sobre Dio. E estou muito interessada em ver. Estou animada, na verdade, para ver. E eu acho que vai ser ótimo.”
Em outubro de 2019, Wendy disse à estação de rádio WSOU que o documentário “vai desde a infância de Ronnie até [o fim de sua vida]. Acho que eles entrevistaram Jack Black, e acho que entrevistaram todos os membros da banda de Ronnie e Doug Aldrich e, eu acho, Jeff Pilson. Eles estavam se preparando para ir ao Arizona entrevistar Rob Halford e Lita Ford. E então eles iriam para a Inglaterra para entrevistar Tony Iommi. Eles já entrevistaram Geezer [Butler]. Então, haverá muitas histórias interessantes de pessoas diferentes. Acho que será uma coisa ótima e mostrará às pessoas muitas coisas que as pessoas nunca viram antes.”
Dio era conhecido em todo o mundo como um dos maiores e mais influentes vocalistas da história do Heavy Metal. O cantor, que estava gravando e em turnê com a ramificação do Black Sabbath, Heaven & Hell antes de sua doença, foi diagnosticado com câncer de estômago no final de 2009. Ele foi submetido a quimioterapia e fez o que agora é sua última aparição pública em abril de 2010 no Revolver Golden Gods Awards em Los Angeles.
A autobiografia de Dio, intitulada “Rainbow In The Dark: The Autobiography”, foi lançada em julho passado pela Permuted Press.
\m/ Long Live Rock! \m/