Dimmu Borgir lança novo álbum “Eonian”

A banda norueguesa de Symphonic Black Metal Dimmu Borgir lançou no último 4 de maio, o mais recente álbum de estúdio intitulado Eonian. Este é o seu décimo trabalho e o sucessor de Abrahadabra que foi lançado em 22 de setembro de 2010.

O vocalista Shagrath disse em entrevista ao Lords Of Metal que houve uma série de motivos para justificar o hiato de oito anos entre os dois lançamentos:

“Você precisa se lembrar que fizemos turnê até 2014. Foi uma turnê mundial com festivais, muitas coisas diferentes. Parece muito tempo, mas após o último show em 2014, foi importante parar um pouco e refletir sobre a história da banda. Sentíamos que estávamos perdendo um pouco de nossa identidade. Estávamos trabalhando com muitas pessoas e sentíamos que precisávamos parar e obter o controle da banda novamente”, afirmou.

O vocalista destacou, ainda, que houve mudanças na parte de empresários e um novo contrato foi feito com a gravadora Nuclear Beast, além de outros procedimentos internos. “No topo disso tudo, temos famílias. Três crianças nasceram desde o último álbum. Eu, Silenoz (guitarrista) e Daray (baterista) nos tornamos pais e, claro, vida em família toma tempo e você precisa encontrar um equilíbrio”, disse.

Comemorando o 25º aniversário do Dimmu Borgir, o novo álbum lida com um conceito filosófico baseado na ilusão do tempo. “Eonian” foi produzido por Jens Bogren.

A banda fará uma única apresentação no Brasil ainda este ano. Será no dia 9 de novembro no Tropical Butantã na capital paulista.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*