Derrick Green, do Sepultura, não quer apoiar empresas que abusam de animais

Em uma sessão de perguntas e respostas com fãs na última quarta-feira, dia 1 de abril, no canal da Nuclear Blast, o vocalista do Sepultura, Derrick Green falou sobre o que o levou a se tornar vegetariano.

Derrick disse: “Meu relacionamento [com o estilo de vida vegano] começou muito tempo com a idéia real de parar de comer carne. Começou quando eu tinha 15 anos” Essa foi a última vez que eu realmente comi carne. Parei por várias razões. Uma, só porque eu não acreditava no que as pessoas estavam me dizendo – pelo menos amigos que eu conheço, na época, vegetarianos ou veganos – e eles estavam me dizendo que isso mudaria minha vida, mas eu realmente não acreditava nisso – eu não acreditei nisso – eu queria tentar ver, porque nunca questionei algo assim em minha vida, sobre o que eu estava comendo, de onde veio, por que estava comendo. Mas quando parei, nunca mais voltei.”

Ele continuou: “Comecei com todas as coisas que eram muito positivas e todas as que eram muito negativas. E havia uma lista de coisas muito negativas associadas a esse estilo de vida. E gostei da maneira como meu estilo de vida mudou de parar comer carne, e mudou tremendamente quando eu parei com todos os produtos de origem animal – laticínios, deixando-os e depois com roupas e coisas do tipo.Eu comecei a perceber a importância de não apoiar essas empresas que estão criando esses determinados produtos isso é desnecessário, quero dizer, moro em Los Angeles, e a maioria das pessoas que conheço vive em cidades maiores, e não precisamos confiar nessas empresas diferentes. Na verdade, não quero apoiar nenhuma dessas empresas – a empresa agrícola, essas empresas que abusam de animais. Por que você quer gastar seu dinheiro com algo, um formato ou algo assim, uma indústria destrutiva que não se importa com você, não se preocupa com a terra, não se importa sobre os animais que estão no planeta. Então, eu pensei muito, e só queria viver um estilo de vida como exemplo. E para mim, sempre se manteve verdadeiro. E estou sempre aprendendo cada vez mais sobre onde estou colocando meu dinheiro e questionando certas coisas ao meu redor. Eu acho que é importante que as pessoas realmente questionem, e isso começou muito jovem comigo, porque eu simplesmente não acredito em tudo o que é colocado na minha frente. Muitas coisas vieram de me tentar ou questionar e aprofundar o porquê de fazer certas coisas. Então é algo em que acredito firmemente e vi a mudança. E está mudando para melhor, eu acho, para muitas pessoas que estão tendo uma melhor compreensão do estilo de vida “.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta