Derek Sherinian do Sons of Apollo e Black Country Communion começa a escrever um novo álbum solo com Simon Phillips

Derek Sherinian, tecladista do Sons of Apollo, Black Country Communion e outros, lançou seu último álbum solo ‘The Phoenix’ em setembro de 2020 e já começou a trabalhar no acompanhamento. A composição de seu nono álbum solo começou ao lado de seu colaborador de longa data Simon Phillips, com quem ele também trabalhou em ‘The Phoenix’.

No início deste ano, Derek apareceu como convidado no novo álbum da lenda da guitarra Michael Schenker, ‘Immortal’, e Schenker ficou tão satisfeito com seu desempenho que concordou em participar do próximo álbum solo Sheriniano. Derek comenta: “Trabalhar com Michael Schenker e Simon me leva de volta a 1980, quando eu tinha 13 anos ouvindo o primeiro disco de MSG.” Sobre o álbum ‘Immortal’, Schenker comentou: “Derek e eu trocando solos, parece inesperado e além da minha expectativa, absolutamente fantástico.” Outros guitarristas convidados para o álbum serão anunciados em uma data posterior.

Derek Sherinian também recentemente ficou em primeiro lugar na pesquisa de melhor tecladista da Burrn Magazines e foi eleito em nono lugar na lista dos maiores tecladistas de todos os tempos da revista Prog. Ele também tem colaborado recentemente com o Whitesnake, e recentemente o frontman David Coverdale falou com a ABC Audio e disse sobre Sherinian que ele é “como o filho ilegítimo de Jon Lord, este extraordinário defensor do escaldante órgão Hammond”.

Os talentos de longo alcance de Derek Sherinian estão em evidência na música de Alice Cooper (que já o chamou de “O Calígula dos teclados”), Dream Theatre, Black Country Communion e a atual banda Sons Of Apollo. Além disso, provando o quanto ele é requisitado para trabalhar com a realeza do rock, Sherinian também fez turnês e gravou extensivamente com KISS e Billy Idol, provando seu pedigree clássico e Hard Rock.

O álbum solo mais recente de Derek Sherinian, ‘The Phoenix’, o viu colaborando mais uma vez com Simon Phillips, bem como uma formação repleta de estrelas, incluindo Steve Vai, Zakk Wylde, Joe Bonamassa, Ron ‘Bumblefoot’ Thal, Tony Franklin, Billy Sheehan, Kiko Loureiro, Jimmy Johnson e Ernest Tibbs.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta