Def Leppard está iniciando sessões de gravações para um novo álbum

O Def Leppard está entrando nos estágios iniciais das idéias de brainstorming para o próximo álbum, que será o acompanhamento do esforço auto-intitulado de 2015 dos glammy roqueiros ingleses. Isso está de acordo com uma recente entrevista de rádio com a guitarrista de Leppard de longa data, Vivian Campbell.

Curiosamente, no entanto, o próprio Campbell não estará presente na primeira sessão de gravação do próximo álbum. O músico já tinha planos com sua outra roupa, Last in Line. Independentemente disso, o guitarrista explicou que Joe Elliott, de Def Leppard, Phil Collen e Rick Savage estão começando sem ele.

“Acho que Joe, Phil e Sav vão se reunir nas próximas semanas para começar a trabalhar em algo”, disse Campbell ao Steve King, do Q105.7, no mês passado (28 de fevereiro). “Infelizmente, quando fiquei sabendo do horário, eu já estava agendado para fazer alguns shows com o Last in Line. Mas é apenas uma sessão de escrita inicial”.

Desde a última vez que a banda lançou um álbum de estúdio, um lançamento ao vivo (e haverá uma próxima vez … ao vivo de Detroit), EP de raridades (The Lost Session) e uma compilação de hits (The Story So Far – The Best of Def Leppard) emergiu. Mas isso não significa que os compositores do grupo não estejam trabalhando continuamente em novos materiais.

“Joe está sempre escrevendo músicas”, acrescentou Campbell. “De fato, todo mundo nesta banda está sempre escrevendo músicas. Sempre temos algo no bolso de trás. Então, obviamente, alguém tem um desejo ardente e uma música em que realmente acredita para fazer a bola rolar”.

O músico continuou: “É apenas uma sessão inicial, e os discos do Def Leppard demoram muito tempo para se juntarem. Estaremos juntos em breve para começar os ensaios para a turnê. Na verdade, temos um show único no México no dia 1º de maio, uma data do festival, por isso ensaiaremos uma semana ou dez dias antes disso, e é nesse momento que provavelmente começaremos a trocar idéias e falar sobre uma programação, mas, realisticamente, será no próximo ano antes. entramos para fazer um registro de qualquer forma “.

A turnê mencionada por Campbell é a “The Stadium Tour” deste ano, que coloca a banda ao lado dos contemporâneos Motley Crue, Poison e Joan Jett. Depois disso, Def Leppard fará uma turnê pelos Estados Unidos neste outono com o ZZ Top.

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta