Dave Grohl monta supergrupo com músicos de Slayer e Nirvana para se apresentar com a filha

No último dia 23/04 foi anunciado que Violet Grohl, filha de 15 anos de Dave Grohl, tinha se unido novamente ao pai para uma cover de “Nausea”, da lendária banda punk X, por conta de um motivo bastante especial.

A faixa que aparece no disco de estreia do X, Los Angeles (1980), foi regravada por Violet e Dave para aparecer no próximo documentário do artista, What Drives Us, que estreia no dia 30 de abril na Amazon Prime Video.

Dave chegou a explicar o motivo de ter escolhido esta canção, além de ter revelado que o baterista do X, DJ Bonebrake – também conhecido como Johann Christian Breinbrech – é um primo distante da família.

“Eu queria gravar uma música que não só homenageasse as pessoas e a música que me influenciaram a me tornar um músico, mas também homenageasse minha longa história familiar. Então, que música melhor do que uma música do X? E que pessoa melhor para cantar do que minha filha, Violet Grohl, outra descendente de Johann Christian Breinbrech.

Eu escolhi uma das minhas canções favoritas do X, ‘Nausea’, de seu álbum de estreia de 1980, Los Angeles, e a encaminhei para Violet, esperando que ela concordasse com minha ideia mais impulsiva.”

Na próxima terça-feira, 27 de abril, esta versão de “Nausea” será apresentada no programa de Jimmy Kimmel e, pra variar, Dave Grohl montou um time de peso na forma de um supergrupo.

Ao lado dos dois estarão Krist Novoselic (Nirvana), Dave Lombardo (ex-baterista do Slayer) e Greg Kurstin.

O último é conhecido pelos seus trabalhos com nomes como Adele, Halsey, Paul McCartney e mais.

Além disso, ele é o produtor dos dois últimos discos do Foo Fighters, Concrete And Gold (2017) e Medicine At Midnight (2021), e faz parte da banda The Bird And The Bee.

Você pode ouvir a versão original de “Nausea” e a cover abaixo.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta