Cidade natal de Neil Peart o homenageia com pavilhão em seu nome

Conforme noticiado pelo jornal St. Catharines Standard, o saudoso Neil Peart, icônico baterista do Rush, foi homenageado em Port Dalhousie, uma comunidade em St. Catharines, Ontário, Canadá. Um pavilhão em Lakeside Park recebeu na última quarta, dia 03, oficialmente, o nome de Neil Peart, após uma votação unânime do conselho da cidade de St. Catharines. 80% dos votos online aprovaram o nome Neil Peart Pavilion, ao invés de Lakeside Park Pavilion, que também concorria.

“A votação pública sobre a nomeação, obviamente, é bastante conclusiva”, disse o conselheiro de Port Dalhousie, Bruce Williamson. “Neil Peart tem sido um dos nossos indivíduos locais mais famosos e muitas de suas canções têm raízes locais, incluindo o parque homônimo”, completou.

Neil Peart Pavilion

No dia 27 de janeiro, o conselho pediu à equipe que iniciasse o processo de nomeação do pavilhão – que não tinha nome anterior – e considerasse Neil Peart como um nome em potencial. O pavilhão de 1,8 milhão de dólares foi construído em Lakeside Park em 2017, substituindo uma estrutura mais antiga.

Neil Peart Pavilion visto de outro ângulo

Com base em consultas públicas em andamento, ressaltando o desejo de homenagear Peart, a cidade está procurando outras opções para reconhecer o legado do baterista. No dia 22 de abril, o Conselho da Cidade votou para formar uma força-tarefa para um memorial à Neil Peart. Caso seja aprovado, a força-tarefa reunirá membros do Conselho e o público para investigar opções de um memorial para Peart, incluindo forma, seleção do local e financiamento.

Peart cresceu em St. Catharines, trabalhou em Lakeside Park e cursou o ensino médio na cidade. Ele compôs a música “Lakeside Park”, que foi incluída no terceiro álbum do Rush, Caress of Steel, de 1975. Peart era membro da Ordem do Canadá e em 2013 foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame com seus parceiros Geddy Lee e Alex Lifeson.

O baterista morreu no dia 7 de janeiro em Santa Monica, Califórnia, aos 67 anos de idade, perdendo a batalha de três anos com glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cé

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta