Cidade canadense encomendará obras de arte para homenagear o falecido baterista do Rush Neil Peart

A cidade de St. Catharines, Ontário, está convidando artistas canadenses a enviar propostas para homenagear o querido e saudoso baterista de Rush, que morreu aos 67 anos em 7 de janeiro de 2020.

Peart passou algum tempo durante seus anos de formação no distrito de St. Catherines em Port Dalhousie. A área está imortalizada no Rush Anthem Lakeside Park, com a letra poética de Peart celebrando “Dias de liberdade descalça, correndo com as ondas / Noites de segredos iluminados pelas estrelas, chamas de madeira flutuante crepitante / Bebendo perto do farol, fumando no cais”.

Um pavilhão no Lakeside Park foi nomeado em homenagem ao baterista em junho do ano passado.

“Temos certeza de que o parque e a obra de arte se tornarão uma meca para os fãs do Rush em todo o mundo”, disse David DeRocco, chefe da força-tarefa que solicita as obras de arte, citado no The Globe And Mail. “Desde o início, o comitê disse:‘ Vamos pensar grande aqui ’,”

O orçamento da comissão, que será financiado por meio de doações, é de US $ 1,5 milhão. Os interessados ​​têm até o dia 29 de março para enviar sua proposta de arte. Um painel selecionará seis finalistas e escolherá um design vencedor, que eles esperam que seja instalado em 2022.

Em 2016, os companheiros de banda de Peart, Alex Lifeson e Geddy Lee, tinham um parque, o Lee-Lifeson Art Park, nomeado em sua homenagem no bairro de Willowdale, em Toronto, onde cresceram.

No início deste ano, Geddy Lee prestou homenagem a Peart, que foi diagnosticado com glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro, em 2016, dizendo à Rolling Stone: “Ele era um homem duro. Ele era nada se não estóico, aquele homem. … Ele estava chateado, obviamente. Mas ele teve que aceitar tanta merda horrível. Ele ficou muito bom em aceitar notícias de merda. E ele estava bem com isso. Ele faria o possível para ficar o máximo que pudesse, pelo bem de sua família. E ele se saiu incrivelmente bem. … Ele aceitou seu destino, certamente mais graciosamente do que eu. ”

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta