Chastain lança álbum com novos arranjos para canções lançadas nos 5 álbuns anteriores com Leather Leone nos vocais

Leather Leone chegou a ser substituída em 1993 por Kate French, mas a sua volta ao posto de vocalista da banda foi em 2013 e desde então, a banda lançou 5 álbuns com ela:

2013 – Surrender To No One
2014 – Surrender To No One: Uncut
2015 – We Bleed Metal
2016 – Chastainium
2017 – We Bleed Metal 17

O álbum 1321 pega faixas de cada um desses 5 álbuns e os apresenta com diferentes arranjos. O guitarrista e produtor David T. Chastain explica: 1321 é o álbum que teríamos lançado se apenas pudéssemos ter lançado um álbum durante a Segunda Geração da era Leather. As faixas agora são um pouco mais amigáveis ​​ao ouvinte e mais acessíveis pela primeira vez ao fã de metal do Chastain que pode nunca ter ouvido a música antes. Por muito tempo, os fãs do Chastain, eu acredito que vão gostar dos novos arranjos.
David acrescenta: Escolhemos as faixas que pensamos que poderiam fazer as maiores alterações de arranjo das originais. Ao ouvir os 5 álbuns em suas próprias faixas, eu podia ouvir um novo arranjo que achei que funcionaria. Faixas que eu poderia fazer mais fortes ou pelo menos uma nova abordagem da música.

Também incluída no 1321 está a faixa inédita The First Attack. Essa faixa foi gravada originalmente durante as sessões de Surrender To No One, mas devido a restrições de tempo não foi incluída no lançamento original.

David acrescenta: Ter o novo baterista Stian Kristoffersen (Pagan’s Mind) na banda realmente ajudou a trazer a música a outro nível com suas influências mais modernas. Ele é um baterista monstro. Leather nunca soou melhor e o baixista Mike Skimmerhorn pode sempre ser incumbido para o funcionamento da “cozinha” Chastain, uma das bandas pioneiras do Metal nos Estados Unidos, mais uma vez provou ser um som único na história e no futuro do metal.

Recentemente, a banda descobriu um vídeo raro de seu primeiro show. David afirma: “Encontrei uma velha fita Beta e a transferi para o formato digital. Claro que a qualidade é ruim, mas mostra a banda com uma tonelada de energia e tem todas as músicas do primeiro álbum da banda Mystery of Illusion é realmente brilhante nisso.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta