Casa da infância de George Harrison em leilão

O guitarrista dos Beatles mudou-se para Upton Green, 25 em Speke, Liverpool, em 1949 quando ele tinha seis anos.
Ele ensaiou com John Lennon e Paul McCartney na casa, que os Harrisons deixaram em 1962 quando os Fab Four estavam prestes a fazer o grande sucesso.
O leiloeiro Paul Fairweather disse que a propriedade de três quartos foi “um roubo” a um preço estimado entre £ 160.000 e £ 200.000.
Harrison, o caçula de quatro filhos, viveu anteriormente com seus pais Harold e Louise – e os galos de estimação da família – em uma pequena casa em Arnold Grove, Wavertree.
Os Harrisons estavam em uma lista de realocação por cerca de 18 anos quando surgiu a oportunidade de se mudar para o novo conjunto habitacional de Speke.
Harrison continuou a frequentar a Escola Primária Dovedale, que também foi frequentada por Lennon – embora eles não se conhecessem devido à diferença de idade de dois anos e meio.
O grupo de skiffle de Lennon, The Quarrymen, ensaiou no 25 Upton Green quando ele, Harrison e o colega Paul McCartney eram adolescentes.
A banda eventualmente evoluiu para The Beatles, o nome que os membros adotaram em 1960.
A casa com terraço intermediário esteve no mercado pela última vez há sete anos, quando foi comprada por um fã dos Beatles por £ 156.000.
Embora tenha havido reformas, a casa mantém algumas características originais, incluindo a banheira, a pia, as portas e os anexos, disse Fairweather.

“George terá aprendido a tocar violão nesta casa e as fotos do grupo reunido lá no início dos anos 1960 são incríveis de ver.”
Ele disse que esperava o lançamento iminente do documentário The Beatles: Get Back, do diretor de Lord of the Rings, Peter Jackson, para gerar mais interesse na venda, acrescentando que havia a opção de solicitar uma placa azul histórica para a propriedade.
Em 1965, Harrison comprou para seus pais um bangalô em Appleton, perto de Warrington, com alguns dos despojos de seu sucesso internacional como Beatle.
Após a separação da banda em 1970, ele continuou a compor, apresentar e produzir filmes com os comediantes do Monty Python.
Harrison morreu de câncer aos 58 anos em 2001.
\m/ Long Live Rock! \m/