28/01/2022

Bruce Dickinson admite ficar nervoso antes dos shows do Iron Maiden

Por Francisco Alves

Em entrevista ao podcast Talk Is Jericho, apresentado pelo vocalista do Fozzy, Chris Jericho, o frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, admitiu que ainda fica nervoso antes dos shows do grupo, além disso, revelou que mantém uma “cola” das letras no camarim, caso esqueça algum verso e ou estrofe.

“Fico nervoso antes de subir no palco com o Iron Maiden, especialmente no começo de turnê”, disse Bruce. “Assim que você se acostuma, depois de uns seis ou sete shows, as coisas acabam se tornando mais rotina”, pontuou. “O maior medo, principalmente para o vocalista, é falar bobagem no palco e o oposto disso, que é ficar mudo”, acrescentou.

“Mantenho uma cópia das letras no camarim, mas nunca a consulto, mas eu sei que está lá e isso me dá segurança. Depois de alguns shows, eu fico mais relaxado. No entanto, quando você se apresenta sozinho, tudo depende de você, é bem diferente de quando você toca com uma banda, que pode seguir tocando, caso aconteça algum contratempo”, concluiu.

Dickinson é considerado um dos maiores músicos do mundo, tem uma experiência de vida extraordinária, com realizações nas mais diversas áreas como aviação, empreendedorismo, cinema, editorial, rádio, esporte, entre outras, o que proporciona o proporciona uma grande bagagens cultural e raro ‘know-how’ que é compartilhado com o público que o prestigia nas palestras.

E tais conhecimentos são compartilhados com o público na turnê An Evening With Bruce Dickinson, que está atualmente passando pelos Estados Unidos e Canadá, entre os meses de janeiro a março. As datas podem ser conferidas a seguir:

\m/ Long Live Rock! \m/