Bring Me the Horizon é acusado de plagiar riff do Deftones em nova música

Os fãs que estão ouvindo o novo EP Bring Me The Horizon, lançado na sexta-feira, notaram um riff familiar. A faixa de abertura, “Dear Diary”, revela uma semelhança impressionante com a faixa “Swerve City” do Deftones lançada em 2012.

Ouça as duas faixas abaixo. O riff em questão começa por volta das 2:10 em “Dear Diary”.

Esta não é a primeira vez que o Bring Me The Horizon foi acusado de ser inspirado por outro riff. A banda foi processada pelo Evanescence por um riff na faixa “Nihilist Blues”. A banda acabou fechando fora do tribunal com a vocalista Amy Lee e deu seu crédito na faixa.

Oli Sykes disse à NME sobre o incidente “A coisa estranha sobre o Evanescence é que fomos processados ​​por eles em nosso último álbum. No “Nihilist Blues”, arrancamos um de seus versos. Foi subconsciente, mas quando aconteceu, ficamos tipo, ‘Não vamos nem discutir.’”

Oli mais tarde esclareceu no Twitter que não havia uma ameaça real de um processo. “E eu tenho que esclarecer uma coisa! Quando eu disse que o Evanescence processou a banda por causa do Nihilist Blues, isso não era exatamente verdade! Nossos empresários apenas trocaram palavras e oferecemos a eles créditos de composição, Amy Lee não quis nada a banda em suas palavras não tem nada além de amor por nós.”

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta