Brian Head Welch, do Korn, diz que pode ser uma boa hora para lançar disco de covers

Em um entrevista para a nova edição da revista Metal Hammer, o guitarrista do Korn, Brian “Head” Welch, falou sobre a possibilidade da banda ainda lançar um disco completo com covers.

Quando questionado por um fã ser a ideia comentada há muitos anos ainda estaria para acontecer, ele responde: “Nós temos cinco ou seis músicas prontas, e o Jonathan Davis estava realmente empolgado com a ideia de fazer covers únicos – apenas algo divertido. Então, precisamos voltar a esse estado de espírito. Com esse tempo livre, isso talvez seja algo para fazer enquanto estamos em casa.”

Outros membros da banda também já falaram em outros momentos sobre a possibilidade deste álbum acontecer. O baixista Reginald Fieldy comentou: “Ao longo dos anos, nos envolvemos com covers e temos várias que ainda não lançamos. Ainda estamos tentando acertar eles. As pessoas pensam que é como, ‘Oh, você pode apenas tocar essa música e ela explodirá.’ E é, tipo, não é tão fácil quanto você pensa. Se fosse esse o caso, nós diríamos: “Qual foi a maior música número um? Vamos apenas cobrir isso. Vamos explodir”. Esse não é o modelo. Temos um punhado de covers, mas elas não estão lá. Eles são muito legais. E há algumas músicas que … eu realmente não posso dizer o que são, porque eu nem sei se elas conseguirão … quero dizer, em algum momento, elas conseguirão surgir. Mas fizemos duas covers no ‘The Nothing’, mas eles não estão fazendo no álbum … E eu os ouço, e um deles precisa de um pouco de trabalho, e o segundo precisa de um pouco menos de trabalho. Então, eles não estão lá. Mas são músicas que você nunca pensaria que nós fizemos, mas ficaram loucas. Um deles, eu nem posso acreditar … Eu fico, ‘Como vamos fazer isso?’ Eu quase quero voltar e dizer: ‘Por favor, podemos consertar um pouco e colocar no álbum, afinal?’ Tudo o que posso dizer é que provavelmente são uma das bandas mais estranhas … nem sei onde estavam suas cabeças. Provavelmente foi uma das coisas mais difíceis que tive que aprender. Coloquei o baixo e andava de um lado para o outro e fiquei tipo, ‘não sei se consigo fazer isso’. Esses caras são escritores malucos e esquisitos, e foi difícil, cara. E nós conseguimos, terminamos. É gravado, é misto, mas precisa de alguns ajustes. Algumas das harmonias são muito altas, e isso e aquilo .“

Tão logo, assim que tivermos tudo isso, obviamente voltaremos, e depois que fizermos isso, o ajuste fino será rápido. E a próxima coisa, talvez seja o lançamento … quem sabe? Nós sempre conversamos sobre o que queríamos fazer o ‘Korn Kovers’, com um ‘K’, e lançar um álbum inteiro de capas em vez de apenas tocar uma música de cover em um álbum do Korn. Eu gosto da ideia de poder comprar um CD apenas com as cover do Korn, então não é como se você estivesse tentando fazer a sua banda explodir de uma capa. Mas você nunca sabe como isso funciona, porque nós fizemos o “Another Brick In The Wall” [Pink Floyd], e essa música ficou incrível. Mas nós não tocamos muito. Eu gostaria que pudéssemos, porque não há nada além de um bom feedback, pelo que ouvi. Por alguma razão, não entra muito no set. É, mas não é.”

O vocalista Jonathan Davis também já falou sobre a ideia: “Temos, tipo, quatro ou cinco covers. Temos que conseguir o suficiente para gravar um disco e provavelmente o faremos em algum momento. Mas toda vez que fazemos isso, o gerente vem, tipo, ‘ Eles são inúteis. Por que você divulgaria isso? Estamos fazendo o ciclo do álbum aqui. É algo que você faz do lado. Temos algumas covers muito boas, cara. Podemos fazer covers boas. Espero que um dia seja lançado.”

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta