BPMD, projeto com Phil Demell, Mike Portnoy e Bobby “Blitz” Ellsworth revela detalhes de seu primeiro disco

Um novo projeto desponta em 2020. O BPMD, que contará com Phil Demell, (ex-Machine Head e Vio-Lence) nas guitarras, Mike Portnoy (The Winery Dogs, Sons of Apollo e ex Dream Theater) na bateria, Bobby “Blitz” Ellsworth (Overkill) no vocal e Mark Menghi (Metal Allegiance) no baixo, irá lançar seu primeiro disco em 12 de junho pela Napalm Records e se chamará “American Made”.

O disco contará com dez faixas que são releituras de clássicos do Rock e uma prévia já pode ser conferida com a faixa “Toys In The Attic”, do Aerosmith.

O vídeo “Toys In The Attic”, que você pode conferir abaixo, foi dirigido por Victor Borachuk, da JupiterReturn, com direção de arte e motion design de Natália Tanus e Leonardo Gill.

Sobre a faixa, o vocalista Ellsworth diz: “Lembro-me de quando o Overkill se formou, estávamos cortando os dentes nas capas enquanto eu procurava o microfone. As capas do Aerosmith estavam bem na minha casa do leme, então quando Mike escolheu essa música para um cover, eu disse: ‘Hell Yea‘!”

Sobre o disco, o baixista Menghi, que também produz este primeiro trabalho, disse: “Nós não tentamos fazer tudo no metal, só queríamos tocar da maneira que tocamos e é isso que você obtém aqui … todos fomos influenciados por uma grande variedade de bandas, incluindo Black Sabbath, Judas Priest, Iron Maiden e Metallica. Então, é claro, vamos atacar as músicas um pouco mais do que os caras que não cresceram com a música pesada.”

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta