Box “Wind of Change” do Scorpions terá um pedaço do muro de Berlim

A banda alemã de Hard Rock / Heavy Metal Scorpions anunciou que celebrará o 30º aniversário de seu single Wind Of Change com um box de luxo.

A canção foi escrita em 1989 e chegou ao topo das paradas na Europa quando foi lançada em 1991 – logo após a queda do Muro de Berlim, tornando-se um hino da época em meio à mudança no cenário mundial.

“Wind Of Change: The Iconic Song” será lançado no dia 3 de outubro e contará com um CD e vinil de 12 polegadas com cinco versões da faixa, incluindo uma versão demo inédita com Klaus Meine, vocalista do Scorpions.

Também na caixa estará um livro de capa dura de 84 páginas com fotos inéditas, junto com um pedaço do Muro de Berlim, que terá uma estrela vermelha de Wind Of Change e uma letra manuscrita.

A inspiração de “Wind Of Change” aconteceu durante o Festival de Música pela Paz de Moscou, em 1989. Refletindo sobre o momento, Klaus Meine disse: “Quando subimos ao palco do Estádio Lenin e começamos o show com ‘Blackout’, todos os soldados do Exército Vermelho, que estavam como seguranças, jogaram seus chapéus e jaquetas para o alto, viraram-se para nós e fizeram parte da multidão. O mundo estava mudando bem diante de nossos olhos. Foi inacreditável!”

Wind Of Change: The Iconic Song é limitado a 2020 cópias numeradaS e já está disponível para pré-encomenda aqui.

No início deste ano, no podcast “Wind Of Change”, Meine negou a teoria de que a canção foi escrita pela CIA para forçar as mudanças na União Soviética.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta