Blue Öyster Cult lança seu primeiro álbum após duas décadas

A banda estadunidense de Hard Rock / Rock Progressivo Blue Öyster Cult anunciou que um novo álbum, The Symbol Remains, chegará a uma data desconhecida em outubro. Será o seu primeiro lançamento em estúdio desde Curse of the Hidden Mirror, de 2001.

Embora os detalhes completos não tenham sido divulgados, o comunicado de imprensa em seu site menciona que The Symbol Remains conterá 14 faixas que soam “como uma banda olhando para o catálogo histórico e dando aos fãs um pouco de tudo o que já amaram no BOC, enquanto simultaneamente continua a evoluir.”

As notícias de que o Blue Oyster Cult estava trabalhando em um novo disco chegaram quase em julho de 2019, quando revelaram que haviam assinado um acordo com a Frontiers Music e que o processo de composição já havia começado. Esta será a primeira vez que a formação atual de Eric Bloom (vocais / teclados). Buck Dharma (guitarra), Richie Castellano (teclado / guitarra), Danny Miranda (baixo) e Jules Radino (bateria) – que estão juntos desde 2004 – colaboraram em um novo projeto e, como Bloom disse na época, o a espera foi longa o suficiente.

“Faz muito tempo desde o último álbum de estúdio do BOC”, ele refletiu. “Nossa maior pergunta dos fãs é: ‘Quando vamos fazer novas músicas?’ Então, estamos prontos para fazer essa jornada novamente. Gravar com Danny, Richie e Jules deve ser uma ótima experiência, pois estamos em turnê juntos há anos. … Buck e eu estamos ansiosos para incluí-los no processo criativo e de gravação.”

“A banda atual é ótima e nunca foi gravada além dos shows ao vivo, então sentimos que agora é o momento de novas músicas serem escritas e gravadas”, acrescentou Dharma. “Cerca da metade das músicas do novo álbum existe e o o resto será concluído durante o processo.”

Além do novo álbum a banda anunciou mais um lançamento que o registro ao vivo especial “45th Anniversary – Live In London” que será lançado em 7 de agosto em CD / DVD, Blu-ray e 2xLP. A performance, capturada em Londres no O2 Indigo no festival Stone Free, inclui uma performance completa do seu lendário álbum de estréia, além de mais trechos do catálogo.

O track list do 45th Anniversary – Live In London é:

  1. Transmaniacon MC
  2. I’m On The Lamb, But I Ain’t No Sheep
  3. Then Came The Last Days Of May
  4. Stairway To The Stars
  5. Before The Kiss, A Redcap
  6. Screams
  7. She’s As Beautiful As A Foot
  8. Cities On Flame With Rock And Roll
  9. Workshop Of The Telescopes
  10. Redeemed
  11. Buck’s Boogie
  12. Godzilla
  13. (Don’t Fear) The Reaper
  14. Tattoo Vampire
  15. Hot Rails To Hell

Os DVD e Blu-ray incluem imagens de vídeo bônus nos bastidores.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta