Biografia autorizada do baixista do The Who, John Entwistle, chega esta semana

Na próxima terça-feira, dia 7 de abril, a Hachette Books lançará o novo livro do escritor britânico Paul Rees, “The Ox: A Biografia Autorizada de John Entwistle”. O livro é descrito pela editora como “a biografia definitiva e sem restrições de John Entwistle, o lendário baixista do The Who”.

É um fato inequívoco que, em termos de bandas de Rock, The Beatles, The Rolling Stones e The Who representam o Ano Zero; o começo de todas as coisas, inovaram tudo. Para esse fim incontestável, Entwistle continua sendo uma figura enigmática, mas inegavelmente influente, reconhecida tanto por seu imenso talento quanto por seu caráter aparentemente glorioso. No entanto, ao contrário de seus colegas músicos, Entwistle ainda precisa ser objeto de uma grande biografia. Nos anos que se seguiram à morte, seu legado duradouro foi cuidadosamente guardado por seus entes queridos, impedindo que biógrafos em potencial obtenham acesso suficientemente próximo para escrever um relato definitivo de sua vida extraordinária – até agora. Pela primeira vez, e com a cooperação total da família Entwistle, “The Ox” lança com grande atraso uma luz sobre uma das figuras mais importantes da história do Rock.

Baseando-se em suas próprias anotações para uma autobiografia inacabada que ele iniciou antes de sua morte em 2002, bem como em seus arquivos pessoais e entrevistas com sua família e amigos, “The Ox” oferece aos leitores uma visão nunca antes vista das duas coisas muito distintas. postes de John Entwistle. Por um lado, ele era a estrela do rock encarnada – maior que a vida, obcecada por uma falha e orgulhosa e quase desafiadora. Extravagante com dinheiro, ele vendeu famosos carros antigos americanos através do Atlântico sem ter carteira de motorista, construiu barras exponencialmente maiores e grandiosas em todas as casas que possuía e acumulou uma coleção extraordinária de bens, de armaduras e armas a seu cubano patenteado. botas de rodas. Mas sob essa fama e agitação, ele também era um homem de gostos simples e opiniões tradicionais. Ele era um pai dedicado e um homem de família que amava nada mais do que acordar com um café da manhã inglês completo ou jantar com peixe, batatas fritas e uma cerveja em seu pub local.

Após sua morte prematura, muitas dessas histórias foram fechadas nas lembranças de sua família e amigos. Finalmente, “The Ox” nos apresenta o homem por trás do mito – o icônico e inimitável John Entwistle.

Chris Entwistle, filho de John, disse: “A primeira, última e única biografia autorizada de papai. Meticulosamente pesquisada, entrevistada e escrita. Frequentemente engraçada, às vezes dolorosa. Uma introspecção completa na via de John ‘The Ox’ Enstwistle.

Você pode ler um trecho do livro neste local.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta