Billy Gibbons do ZZ TOP lança novo single solo, ‘Desert High’

“Hardware”, o terceiro álbum solo do vocalista do ZZ TOP Billy Gibbons, teve encerradas a gravação e a pós-produção e está programado para lançamento em 4 de junho pela Concord Records. O álbum foi gravado no Escape Studio no alto deserto da Califórnia, perto de Palm Springs, e foi produzido por Gibbons junto com Matt Sorum e Mike Fiorentino, com o engenheiro Chad Shlosser fornecendo a produção adicional. O lançamento do álbum é precedido pelo lançamento do segundo single, “Desert High”.

Sorum, veterano do Guns ‘N’ Roses, Velve Revolver e The Cult, também atua como baterista em “Hardware” e se juntou à banda principal do álbum pelo guitarrista Austin Hanks. A mesma agregação de Gibbons-Sorum-Hanks gravou “The Big Bad Blues”, o esforço solo anterior de Gibbons para Concord e vencedor do Blues Foundation’s Blues Music Award.

Em contraste com “The Big Bad Blues” e “Perfectamundo”, álbum solo de estreia de Gibbons, quase todo o repertório de “Hardware” é original e orientado para o Rock com onze das doze canções do álbum escritas por Gibbons, Sorum, Fiorentino e Shlosser. A única exceção é “Hey Baby, Que Paso”, gravada originalmente pela Texas Tornados. O título do álbum é uma homenagem ao lendário engenheiro de gravação, o falecido Joe Hardy, que trabalhou com Gibbons e com o ZZ TOP desde meados da década de 1980. Sonoramente, o álbum foi influenciado pelas circunstâncias do deserto em que foi gravado. Diz Gibbons: “O cenário do deserto, repleto de areias movediças, cactos e cascavéis, é o tipo de pano de fundo que empresta um elemento de intriga refletido nos sons criados lá fora.”

“Stackin ‘Bones”, um dos destaques do álbum, conta com a participação de Larkin Poe, com quem Gibbons é bem familiarizado e amigo há bastante tempo. Embora um espectro verdadeiramente amplo de abordagens seja notável nas faixas difíceis do álbum, não há, com certeza, nenhuma dúvida quanto ao tom notável e aos vocais grunhidos que são marcas registradas da arte de Billy Gibbons. Elementos de Hard Rock tradicional, neo-metal, country rock, new wave, blues e até mesmo surf music tornam “Hardware” difícil de categorizar e seria um jogo tolo fazê-lo. Na verdade, “Desert High”, a última faixa do álbum, é uma peça falada acompanhada por uma guitarra robusta que evoca a lenda Graham Parsons, cuja morte há 48 anos ocorreu muito perto de onde “Hardware” foi gravada.

Billy resume a construção ecumênica do álbum: “Ficamos escondidos no deserto por algumas semanas no calor do verão e isso por si só foi bastante intenso. Para desabafar, simplesmente ‘deixamos agitar’ e é isso que Hardware é realmente tudo sobre. Na maior parte, é um roqueiro furioso, mas sempre atento ao mistério implícito do deserto. “

Lista de faixas de “Hardware”:

  1. My Lucky Card
  2. She’s On Fire
  3. More-More-More
  4. Shuffle, Step & Slide
  5. Vagabond Man
  6. Spanish Fly
  7. West Coast Junkie
  8. Stackin’ Bones (featuring Larkin Poe)
  9. I Was A Highway
  10. S-G-L-M-B-B-R
  11. Hey Baby, Que Paso
  12. Desert High

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta