Billie Joe Armstrong escreve seis novas músicas do Green Day em quarentena

O vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, tem estado ocupado em lançar algumas músicas novas em quarentena. No total, o roqueiro estima que ele tenha cerca de seis trabalhos prontos para apresentar à banda.

Para não dizer que o músico não se manteve ocupado. Em meio à pandemia de coronavírus em andamento, Armstrong realizou no mês passado uma performance de caridade em sua casa. Depois disso, o artista ofereceu sua opinião sobre uma capa punk clássica, e o Green Day surpreendeu o EP de remistura Big Otis Guitar Mix.

Ainda assim, o estado de Armstrong, Califórnia, emitiu uma ordem de permanência em casa para diminuir a propagação do COVID-19. Então isso significa que o músico tem tempo de sobra para debater o novo Green Day, como ele revelou recentemente a Kerrang. Mesmo assim, não está claro quando ele poderá se reunir novamente com seus colegas de banda.

“Eu escrevi muita música e tinha todas essas melodias na cabeça, então escrevi seis músicas desde que tudo isso aconteceu”, explicou Armstrong.

“Eu não sei quando posso me reunir com Mike e Tré”, continuou ele, “mas eu disse a eles para se certificarem de que eles estão em quarentena por enquanto, e então espero que possamos voltar ao estúdio no caminho com o [Father Of All … produtor] Butch Walker.”

Além de suas atividades musicais, no entanto, a figura do Green Day parece passar seu tempo em isolamento da mesma forma que qualquer outra pessoa. Isso significa muita televisão, livros e tempo com a família.

“Acabei de entrar em casa como todo mundo no planeta, esperando o que acontece a seguir!” Disse Armstrong. “Eu ando bastante pelo The Office, passando por todos os meus documentários de punk e rock ‘n’ roll, tentando ler um pouco aqui e ali, e saindo com meus cães. [Minha esposa] Adrienne e eu apenas ficaram presos em casa o tempo todo.”

Mas o músico mantém alguma apreensão em relação à crise global da saúde e confessou uma noção de impotência sobre a situação. Afinal, o número de mortos pelo COVID-19 está se aproximando de 10.000 nos Estados Unidos, como publicado na CBS News na segunda-feira (6 de abril). Além disso, o cantor do Green Day teve que manter distância de seus filhos, os filhos Joseph Marciano Armstrong e Jakob Danger Armstrong.

“Sinto-me bastante perdido nisso tudo”, admitiu Armstrong. “Acho que muitas pessoas estão tentando fazer a coisa certa e estar com suas famílias e amigos o máximo que podem”.

Ele acrescentou: “Tem sido difícil, porque eu não pude ver [meus dois filhos] Joey ou Jakob no começo, quando eles estavam em turnê pela Europa. Tivemos que manter distância, e só eu e Adrienne. Quando você tem isso separação, você percebe que tomamos por garantido algumas das coisas que mais importam para nós.”

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta