Bill Rieflin, baterista do King Crimson, morre aos 59 anos

O talentoso baterista Bill Rieflin nos deixou na última terça-feira, dia 24 de março de 2020, aos 59 anos de idade, vítima de câncer.

Tocando no lendário King Crimson desde 2013 como um dos bateristas da banda de rock progressivo, ele também foi nome influente no meio do Heavy Metal / Industrial, tendo feito parte de bandas como Ministry, Nine Inch Nails, Lard e Swans.

Rieflin ganhou destaque nos anos 90 por seu trabalho principalmente como baterista com muitos grupos notáveis (particularmente nas cenas de Rock Industrial e Metal Industrial), incluindo Ministry, the Revolting Cocks, Lard, KMFDM, Pigface, Swans, Chris Connelly, and Nine Inch Nails. Ele trabalhou regularmente com a R.E.M. de 2003 a 2011.

A notícia da sua morte veio através de Robert Fripp, líder do King Crimson:

Uma ligação de Tracy Rieflin [esposa de Bill] em Seattle. Bill Rieflin levantou voo desse mundo. Tracy disse para mim e Toyah que o dia estava cinza, e à medida que Bill voou embora, as nuvens se abriram e os céus ficaram azuis por cerca de quinze minutos. Boa viagem, Irmão Bill! A minha vida é imensuravelmente mais rica por tê-lo conhecido.

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta