
Depois de assinar novamente com a Nuclear Blast no início de 2021, o sexteto finlandês de Heavy Metal Battle Beast está mais uma vez se preparando para liberar sua força sobre o mundo na forma de sua nova obra-prima “Circus Of Doom”. O álbum está previsto para ser lançado em 21 de janeiro de 2022 e o primeiro single chegará em 22 de outubro.
“Circus Of Doom” foi gravada no JKB Studios em Helsinque, Finlândia, e produzida e mixada pelo tecladista Janne Björkroth, enquanto a impressionante arte foi criada por Jan Yrlund.
Tracklist:
- Circus Of Doom
- Wings Of Light
- Master Of Illusion
- Where Angels Fear To Fly
- Eye Of The Storm
- Russian Roulette
- Freedom
- The Road To Avalon
- Armageddon
- Place That We Call Home

Battle Beast também anunciou a turnê europeia “Circus Of Doom” que seguirá o lançamento do álbum no início de 2022. Começando em Paris em 15 de fevereiro, a turnê atingirá 19 cidades em toda a Europa, incluindo três shows no Reino Unido, antes de terminar em Estocolmo, Suécia, em 12 de março.

A banda comenta: “O longo pesadelo finalmente ficou para trás e o futuro parece brilhante! Nós realmente colocamos nosso coração e alma neste álbum e mal podemos esperar para apresentá-lo a vocês tanto no disco quanto ao vivo no palco. Droga, como nós perdemos a turnê!
“Todos vocês são calorosamente bem-vindos a este banquete de alegria e horrores – o Circo da Perdição.”
A cantora do Battle Beast Noora Louhimo lançou seu primeiro álbum solo, “Eternal Wheel Of Time And Space”, em março sob o banner Noora Louhimo Experience.
Louhimo se juntou ao Battle Beast em 2012, sem nenhuma experiência anterior como vocalista de metal, mas rapidamente se adaptou como substituta de Nitte Valo.
O último álbum do Battle Beast, “No More Hollywood Endings”, foi lançado em março de 2019. O álbum foi gravado por Janne Björkroth, Viktor Gullichsen e Joona Björkroth no JKB Studio. As tarefas de produção e mixagem foram feitas por Janne. A arte da capa foi criada por Jan Yrlund (Korpiklaani, Manowar), que já trabalhou com Battle Beast em “Bringer Of Pain” de 2017.
\m/ Long Live Rock! \m/