Bathory no Swedish Music Hall Of Fame

A banda sueca de Black/Viking Metal, Bathory, será indicada ao Swedish Music Hall Of Fame este ano. Batizada em homenagem à condessa húngara Elizabeth Báthory, a banda é considerada pioneira no seu estilo e uma das mais influentes do Heavy Metal como um todo.

O site oficial do Swedish Music Hall Of Fame afirma: “Muito antes do Heavy Metal sueco se tornar uma exportação de sucesso, o Bathory já existia. A banda não vendeu muitos discos e mal foi vista nos jornais ou na televisão. Eles eram uma banda underground. No entanto, com o tempo, eles ganharam um impacto global com o qual a maioria dos músicos suecos, independentemente do gênero, só pode sonhar.

“O Bathory foi formado por Jonas Åkerlund, Frederick Melander e Thomas Börje Forsberg, mais conhecido pelo nome artístico de Quorthon, em 1983. Com uma crueza punk tirada do Motörhead, o grupo criou um novo tipo de Rock pesado que passou a ser conhecido como Black Metal.

“O nome Bathory foi tirado de Elizabeth Bathory, a condessa húngara que assassinava mulheres jovens para se banhar no sangue delas. As letras eram sobre Satanismo. E a cabra amarela no primeiro álbum da banda se tornou um dos símbolos Rock pesado mais icônicos de todos os tempos.

“Diz-se às vezes que todos os que compraram os discos da banda underground Velvet Underground no final dos anos 60 começaram suas próprias bandas. Foi o que aconteceu com o Bathory. Bandas de Black Metal foram inspiradas por eles em todo o mundo.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta