Ash Costello, do New Years Day, se sente mais criativa do que nunca durante a pandemia

A vocalista do New Years Day, Ash Costello, confirmou ao Rock Sound do Reino Unido que a banda está usando o tempo de inatividade devido ao coronavírus para começar a trabalhar no material para o sucessor do álbum “Unbreakable” de 2019.

Falando sobre como o processo criativo está ocorrendo, Ash disse: “Na verdade, acabei de falar com um dos meus produtores ontem. Portanto, isso realmente depende do nível de conforto do produtor. Vi músicos online no estúdio com um produtor com uma máscara ou algo assim. Mas o estúdio dele é em sua casa, mas sua esposa, ela não quer que músicos entrem e saiam. Eu respeito totalmente – eu respeito completamente, quem sabe onde estivemos? Realmente depende do produtor. Nesse caso em particular, ele não pode receber pessoas, então pensamos em comprar alguns equipamentos de gravação e ele vai assumir minha tela e espelhar e fazer todo o trabalho de engenharia e eu só vou ter que cantar … eu estava tipo, ‘eu não tenho que estar no trânsito de Los Angeles. Por que nem sempre fazemos isso? É muito melhor’.”

De acordo com Ash, ela e seus colegas de banda discutiram a possibilidade de comporem novas músicas no Zoom.

“Quando estamos juntos, há uma vibração, e é isso que realmente impulsiona a música”, disse ela. “Você tem que estar lá, sentindo-se animado e vendo a vibração, tipo, ‘Oh, talvez não tenha sido uma boa ideia.’ Você sente coisas. Então, definitivamente, será diferente. Vai ser novo – isso é certo.”

Perguntada sobre como ela permanece criativa em um momento como esse, Ash disse: “Só posso falar pessoalmente por mim, mas me sinto criativa como nunca senti antes. E o legal é que só tenho um pouco mais de inatividade para me concentrar nisso, então isso é realmente bastante útil”.

No mês passado, a banda lançou o videoclipe oficial de “Skeletons”. A música foi retirada de “Unbreakable”, que foi lançada em abril de 2019 para receber aclamação da crítica. A banda recrutou os poderosos produtores Mitchell Marlow (All That Remains, In This Moment) e Scott Stevens (Halestorm, Shinedown) para criar um álbum que combina Rock pesado com sensibilidade pop.

Em janeiro passado, o New Year Day lançou “Through The Years”, uma caixa de edição limitada com todos os seus sete álbuns em vinil colorido, um Blu-ray de seus amados videoclipes e um livro de fotos de quatro páginas de fotos nunca antes vistas de Ash e da banda desde seus humildes começos. As fotos foram escolhidas a dedo e as legendas foram escritas à mão por Costello.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta