
Neste sábado, dia 15 de janeiro, Arjen Lucassen divulgou, em suas redes sociais, a arte da capa e o tracklist do próximo álbum do seu projeto de Metal Progressivo, Star One, intitulado “Revel in Time” com lançamento previsto para o próximo dia 18 de fevereiro pela InsideOut Music nos formatos 2CD Digipack, edição deluxe 3CD+Blu-Ray Artbook e Poster, 2LP+CD e LP-Booklet prata em capa dupla, além do formato digital.
Este é terceiro álbum do Star One. Ele é tanto uma reação quanto um contraste com o álbum anterior de Arjen Lucassen com o Ayreon, “Transitus”. Enquanto “Transitus” é uma experiência cinematográfica que você quase pode chamar de musical, “Revel in Time” é um álbum pesado que é bastante comandado por riffs e há mais foco na musicalidade virtuosa.
Semelhante aos seus antecessores, “Revel In Time” funciona como um álbum conceitual. Todas as faixas são inspiradas em diferentes filmes que tratam de algum tipo de manipulação do tempo. Há uma coisa, desta vez, que é bem diferente em comparação com os álbuns anteriores do Star One: os dois primeiros tinham o mesmo elenco de quatro cantores: Floor Jansen, Russell Allen, Damian Wilson e Dan Swano. No entanto, desta vez Arjen decidiu ter principalmente um cantor diferente por faixa. Isso aparece especialmente no CD 2, o CD “Same Songs, Different Singers”, como Arjen gosta de chamá-lo. Os vocais de guia que foram gravados (para os outros cantores) eram bons demais para serem apenas vocais de guia. Assim, Arjen decidiu lançar uma segunda versão das músicas com os vocais guias como CD2.
Em algum momento ele começou espontaneamente a convidar outros cantores para cantar algumas dessas faixas, porque estava curioso para saber como as músicas soariam com suas vozes. Por fim, o CD2 acabou com nada menos que 9 cantores diferentes, todos tão bons quanto os do CD1. Um total de cerca de 30 músicos diferentes contribuíram para o novo álbum, embora nem todos sejam cantores. O núcleo do Star One continua sendo a bateria poderosa de Ed Warby, bem como o trabalho de guitarra e baixo de Arjen que mantém tudo junto e dá aquele som típico do Star One. A cereja do bolo é a arte da capa que foi criada pelo confiável artista favorito de Arjen, Jef Bertels.

Tracklist:
Disc 1
- Fate of Man (05:29)
- 28 Days (Till the End of Time) (07:20)
- Prescient (06:34)
- Back from the Past (04:50)
- Revel in Time (04:37)
- The Year of ’41 (06:20)
- Bridge of Life (05:13)
- Today is Yesterday (05:46)
- A Hand on the Clock (05:51)
- Beyond the Edge of it All (04:52)
- Lost Children of the Universe (09:46)
Disc 2 - Fate of Man (alternate version) (05:29)
- 28 Days (Till the End of Time) (alternate version) (07:20)
- Prescient (alternate version) (06:34)
- Back from the Past (alternate version) (04:50)
- Revel in Time (alternate version) (04:37)
- The Year of ‘41 (alternate version) (06:20)
- Bridge of Life (alternate version) (05:13)
- Today is Yesterday (alternate version) (05:46)
- A Hand on the Clock (alternate version) (05:51)
- Beyond the Edge of it All (alternate version) (04:52)
- Lost Children of the Universe (alternate version) (09:46)
Dear friends, finally… here is the tracklist of the new Star One album ‘Revel In Time’ and all the amazing musicians involved! So proud of them all 🙂
— Arjen Lucassen (@arjenlucassen) January 15, 2022
You can pre-order the album, signed by me, here: https://t.co/nd3WQdfuyS
Thanks in advance, have a great weekend!
Arjen. pic.twitter.com/00Z9cBOnfH
\m/ Long Live Rock! \m/