Amy Lee, diz que o tão esperado novo álbum do Evanescence chegará este ano

O primeiro single do disco, “Wasted On You”, foi lançado no mês passado e é o primeiro de uma série de músicas de “The Bitter Truth” que a banda disponibilizará aos poucos até o lançamento do álbum.

Sobre já terem uma data certa, Amy disse que, devido às incertezas causadas pela pandemia, ainda não, mas será este ano, mas adoraria já ter esta data agendada. “Estou considerando que é isso – estamos apenas lançando uma [música] de cada vez, por um tempo, até que finalmente deixemos o resto do álbum no final dele em algum momento deste ano”, explicou.

Segundo Lee, a banda inicialmente pensou em adiar o lançamento do primeiro single do novo LP, mas rapidamente decidiu contra. “Pareceu realmente errado a forma como estamos nos sentindo”, explicou ela. “Sentimos que, mais do que nunca, queremos nos conectar com as pessoas, com nossos fãs. É isso que é viver – viver é uma conexão direta. Estamos na sala, no momento – você está experimentando música e sentindo sua sentimentos juntos – e é isso que estamos perdendo. E eu sei que nossos fãs estão esperando por um novo álbum há muito tempo. E depois de todas as más notícias – há tantas más notícias este ano, apenas em uma briga – parecia o oposto do que eu queria ser, como ‘Além disso, vamos esperar para lançar a música’. Então você fica sentado e não tem nada, acho que é diferente para todos.

“Obviamente, não podemos promover [a nova música] como poderíamos se não estivéssemos nessa situação”, continuou ela. “Essa é a grande desvantagem. Nós não podemos tocar ‘Wasted On You’ ao vivo agora – não estamos nos shows noturnos tocando a música, ou o que quer que você faça para estar pessoalmente e atrair pessoas. mas acho que para mim, pessoalmente, estou em um lugar em que preciso de música agora – estou consumindo música mais do que o normal – e geralmente gosto da ideia de que, se estou sentindo algo, se estou fazendo algo, provavelmente não sou a única pessoa no mundo que é como eu. Então, fizemos o que parecia certo para nós, que é que realmente, realmente, realmente queríamos fazer uma conexão. Então, ao lançar uma música, mas também fazendo esse vídeo, onde estamos realmente nos expondo mostrando nossas vidas reais e nossas casas reais e o que estamos fazendo nesta quarentena que eu sei que é tão parecido com muitas pessoas, que nos senti muito bem , como seres humanos, para poder alcançar e fazer uma conexão como essa “.

O vídeo de “Wasted On You” foi filmado por cada membro da banda – Lee, o baixista Tim McCord, o baterista Will Hunt, o guitarrista Troy McLawhorn e a guitarrista Jen Majura – em seus iPhones enquanto atualmente isolados em suas casas.

Lee também disse à Music Week que o Evanescense queria “voltar ao Rock” depois de “Synthesis”, de 2017, um álbum que apresentava retrabalhos orquestrais e eletrônicos de material antigo, além de duas novas faixas.

Ela explicou: “Eu não quero dizer que nosso novo álbum não é menos elaborado porque não é – é grande, poderoso e delicioso. Mas não fizemos nenhuma parte da orquestra em nenhuma das novas músicas, e não foi porque não consegui me reunir com um por causa da pandemia! “

A nova música do está sendo produzida por Nick Raskulinecz, que também trabalhou no LP auto-intitulado de 2011.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta