Alexi Laiho, ex-Children of Bodom, lança nova banda

Alexi Laiho, ex-vocalista do Children of Bodom, lançou uma nova banda chamada Bodom After Midnight. Juntando-se a ele no grupo estão o guitarrista Daniel Freyberg (ex-Children of Bodom), o baterista Waltteri Väyrynen (Paradise Lost), o baixista Mitja Toivonen (ex-Santa Cruz) e a tecladista de turnê Lauri Salomaa.

O sangue nas veias da maioria dos músicos iria gelar se, de repente, soubessem que a banda com a qual gravou dez álbuns está prestes a implodir. Esse foi o destino que Laiho encarou diretamente em uma reunião da banda no início do ano passado.

Quando a reunião terminou, os participantes chegaram a uma decisão unânime: o grupo conhecido como Children of Bodom deixaria de existir após um concerto no Helsinki Ice Hall em dezembro de 2019. O processo de desligamento foi como planejado e os membros se separaram como amigos. Fim de uma história iniciada em 1993.

A situação era um novo tipo de desafio. O que passou pela cabeça do guitarrista, compositor e líder de banda que havia sido continuamente escolhido como o melhor guitarrista de Metal do mundo pelas pesquisas de leitores e especialistas de várias revistas e sites de música? Laiho tirou a poeira dos ombros e acelerou os motores. Uma nova formação ou morte! Felizmente, ele não estava sozinho.

Freyberg rastejou pelos destroços para se juntar a Laiho em sua busca. Comprometer-se com uma equipe trabalhadora também nunca foi um problema para ele. Mas dois guitarristas não fazem um grupo. Era hora de começar a pensar em quem poderia lidar com a bateria, o baixo e os teclados. Havia muitas opções para escolher. Mas como Laiho já havia testemunhado as pessoas saírem com menos elegância, ele queria obter as coortes certas.

Musicalidade de alto nível, presença de palco legal e personalidade adequada foram os fatores colocados ao microscópio. Finalmente, as peças para completar o quebra-cabeça foram encontradas. E o nome da nova formação? Estava bem debaixo do nariz de Alexi o tempo todo.

Laiho liderará o Bodom After Midnight para tocar em festivais selecionados antes da banda começar a trabalhar em novo material.

As datas da turnê da banda até agora são as seguintes:
27 de junho – Festival Tuska – Helsinque, Finlândia
18 de julho – John Smith Rock Festival – Laukaa, Finlândia
15 de agosto – Brisa de verão – Dinkelsbühl, Alemanha

Como relatado anteriormente, o baterista Jaska Raatikainen, o baixista Henri “Henkka T. Blacksmith” Seppälä e a tecladista Janne Wirman anunciaram a saída do Children of Bodom.

A revista de música finlandesa Soundi revelou que os direitos sobre o nome Children of Bodom são de propriedade da AA & Sewira Consulting Oy, empresa de propriedade de Raatikainen, Seppälä e Wirman.

Em 28 de junho, o trio apresentou um pedido ao Conselho Nacional de Patentes e Registro da Finlândia, e seu pedido foi posteriormente concedido por um período de cinco anos a partir de 1º de outubro.

Isso significa que Alexi Laiho, que é o cantor, guitarrista e compositor principal do Children of Bodom, não está autorizado a usar o nome da banda sem a permissão de Wirman, Raatikainen e Seppälä.

Em uma entrevista com Helsingin Sanomat, Laiho admitiu que há tensões no campo Bodom há algum tempo.

Ele disse: “A decisão original [de terminar a banda em sua forma atual] ocorreu quando os outros caras disseram que não podiam mais fazer isso. Havia razões familiares para isso. Eu respeito a decisão deles. Eu próprio tenho uma esposa e enteada na Austrália, e minha esposa entende meu estilo de vida. Estou praticamente [na maior parte do tempo], mas sempre volto e dou tudo de mim. Nada é mais importante para mim.

Laiho também observou que as coisas vieram à tona quando a banda se apresentou na Rússia no mês passado.

“Nós brigamos muito dentro da banda, e posso honestamente admitir que essas lutas foram principalmente minha culpa. Eles sempre começaram com alguns mal-entendidos.”

Bodom After Midnight Official

Ladies and Gentlemen, let us introduce Bodom After Midnight!#bodomaftermidnight #bodomaftermidnightofficial

Publicado por Bodom After Midnight em Segunda-feira, 16 de março de 2020

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta