Álbuns solos de Geezer Butler serão lançados em vinil

Geezer Butler, um dos fundadores do Black Sabbath, anunciou o lançamento em vinil dos três discos solos dele: “Plastic Planet” (1995), “Black Science” (1997) e “Ohmwork” (2005). Conforme o site Consequence of Sound, os álbuns também serão relançados em CD, e chegarão dia 30 de outubro.

“Plastic Planet”, foi originalmente lançado sob o nome g/z/re contou com Burton C.Bell um dos pioneiros do metal industrial/groove californiano do Fear Factory nos vocais e é considerado um clássico do metal dos anos 90. O álbum uniu perfeitamente as raízes de Geezer no doomy blues rock ao som de metal industrial, que foi um elemento-chave para empurrar o gênero para a frente nos anos noventa.

Com “Black Science”, originalmente lançado desta vez sob o nome de Geezer, este álbum viu Butler mais uma vez trabalhando com o baterista Deen Castronovo e o guitarrista Pedro Howse, e como “Plastic Planet”, foi produzido por Butler e Paul Northfield (Rush, Alice Cooper, Suicidal Tendencies, Dream Theater etc). Bell foi incapaz de fornecer vocais desta vez devido aos compromissos com Fear Factory, que foi substituido pelo desconhecido Clark Brown, que entregou uma performance vocal impressionantemente poderosa sobre os grooves de alta energia e pesados do álbum.

Com “Ohmwork”, foram-se as influências do metal industrial da década anterior, mas Butler ainda se recusou a relembrar o passado e manteve tudo contemporâneo, baseando-se em influências, como um seguidor afiado de tudo o que estava acontecendo no rock na época. Do pedal ao metal de ‘Aural Sects’ à épica neo-psicodelia de ‘I Believe’, “Ohmwork” foi um final adequado para a trilogia de álbuns solo de Geezer.

Além disso, os álbuns icônicos carregam a marca criativa do baixista e estilos musicais que talvez estivessem fora dos apresentados nos trabalhos do Black Sabbath.

A pré-venda dos discos já está disponível no link www.geezerbutler.com/2020/09/17/geezer-butler-albums-re-released/

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta