Álbum “Riding With the King” de Eric Clapton terá edição comemorativa de 20 anos

O álbum colaborativo de Eric Clapton e B.B. King, Riding With the King, lançado em 2000, ganhará uma reedição pelo seu 20º aniversário com duas faixas inéditas e será lançado no próximo dia 26 de junho pela Reprise Records.

Uma dessas raridades foi compartilhada junto com o anúncio do álbum, uma versão do padrão do blues, “Rollin ‘e Tumblin'”. É indiscutível que a música ficou famosa por Muddy Waters em 1950, embora tenha sido interpretada por vários artistas, incluindo Clapton e sua banda Cream, no álbum de estreia em 1966, Fresh Cream. A versão que Clapton gravou com King décadas mais tarde encontra o parceiro compartilhando funções vocais, assim como um dobro arrastado e uma delicada guitarra elétrica trocam licks sem esforço.

A outra faixa inédita da edição de 20 anos de Riding With the King será um cover de “Let Me Love You Baby”, de Willie Dixon. Ambas as canções foram gravadas durante as sessões originais do álbum, enquanto o produtor original Simon Climie voltou a produzir e mixar as faixas para este lançamento.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta