Adrian Smith e Richie Kotzen lançam primeiro álbum do projeto Smith/Kotzen

O resultado completo da parceria entre Richie Kotzen e Adrian Smith, do Iron Maiden, já está ao nosso alcance. Nessa sexta-feira, 26, a dupla de guitarristas e cantores lançou o disco de estreia do projeto Smith/Kotzen.

A obra traz nove faixas e foi gravada nas Ilhas Turcas e Caicos em fevereiro de 2020, antes da pandemia. Produzido pela dupla e mixado por Kevin “Caveman” Shirley, o álbum tem referências do rock clássico dos anos 70 e também passa pelo blues e o R&B em alguns momentos.

“Nós tivemos um processo muito fluido na composição”, disse Richie sobre o processo de composição. “Às vezes Adrian me mandava algum riff e eu imediatamente criava algum tipo de melodia ou ideia para o vocal. E algumas vezes isso acontecia ao contrário, então foi um processo quase circular. Nós nos juntamos quando conseguimos para jogar e criar ideias e elas evoluíam, o que foi ótimo porque não tinha nenhuma pressão, só o curso natural da coisa, e eu acredito que o álbum representa muito isso.”

Adrian Smith complementou assegurando que ele e Richie se “dão muito bem”. “Richie e eu começamos a trabalhar juntos alguns anos atrás. Nós somos amigos e já tocamos juntos por alguns anos antes disso”, relatou. “Nós dois dividimos um amor pelo rock clássico e o rock blues, então decidimos nos juntar e começar a escrever algumas músicas e partimos daí. Basicamente tudo presente no álbum foi decidido por mim e Richie inclusive na produção. Nós desenvolvemos uma ideia forte de como queríamos que o disco soasse e eu estou muito feliz com o resultado. Ele possui muitas músicas incríveis que estamos muito animados.”

Ouça o álbum da dupla Smith/Kotzen na plataforma digital de sua preferência ou pelo player do Spotify a seguir:

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta